Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

Criminosos e Delinquentes

Robert "Ajudante Bob" Underdunk Terwilliger - auto-declarado "o inimigo número 1 de Bart Simpson", Ajudante Bob quer eternamente vingança contra o mesmo por desmascarar seus planos obscuros: incriminou falsamente o palhaço Krusty num assalto à loja Kwik E' Mart de Apu; elegeu-se prefeito/presidente da Câmara Municipal de Springfield por um esquema de fraude de votos onde pessoas mortas constavam como seus eleitores; casou-se com Selma Bouvier para depois tentar assassiná-la em plena lua-de-mel; fez lavagem cerebral em Bart para que este assassinasse Krusty; roubou uma bomba nuclear e ameaçou explodir Springfield caso as transmissões de TV da cidade não fossem interrompidas para sempre, entre outros. É tido como o mais odiado e perigoso bandido de Springfield. Além de Bart tem outro grande desafeto: o palhaço Krusty, que sempre o tratava como "a estúpida peça descartável" de seu show infantil (talvez seja essa a origem de seu lado diabólico). Bob tem pés enormes e uma cabeleira que
parece folhagem de palmeira.

Cecil Underdunk Terwilliger - irmão mais novo de Sideshow Bob, tão cruel e sem escrúpulos quanto ele. Diferente de seu frenético e sanguinário irmão, Cecil é mais calmo, sofisticado e refinado, mas não menos pérfido, a um bom estilo Hannibal Lecter. Ele viveu como assassino de aluguel por muitos anos até finalmente ser preso. Ele e seu irmão Bob "moram" juntos numa luxuosa cela da Penitenciária de Segurança Máxima de Springfield.

Tony Gordo - é ítalo-americano e mestre do crime organizado em Springfield. Vive corrompendo autoridades locais para levar adiante suas actividades escusas. Possui uma pose Marlon Brando ao melhor estilo "O Poderoso Chefão". Seu nome real é Anthony "Fat Tony" D'Amicco. Ele ajudou Marge na venda de seus pretzels, ameaçando os comerciantes e fez um esquema de leite de ratazana no episódio em que Homer foi o guarda-costas do prefeito.

Louie, Joey e outros Mafiosos - outros membros que compõe a Máfia de Springfield liderada por Tony Gordo.

Snake Jailbird - outro criminoso local que vive sendo preso ou metido em algum delito pela cidade. A alcunha de Snake vem da enorme cobra verde tatuada em seu braço direito. Este personagem é uma alusão ao anti-herói urbano Snake Plissken, vivido por Kurt Russel.

Nelson Muntz - delinquente menor de idade já um ex-membro de uma gangue de arruaceiros juvenis (ele, Jimbo Jones, Dolph e Kearney) é sobrinho de Snake Jailbird. Ele foi abandonado pelo pai (vagabundo e viciado em drogas),vive com sua mãe (prostituta, alcoólatra e relapsa) e seu passatempo favorito é espancar Bart Simpson e outros meninos menores e mais fracos. Caracteriza-se pela risada "Ha-Ha!", que debocha e humilha quem o ouve, no decorrer da série Nelson deixou seu quarteto marginal e se tornou um menor delinquente independente de gangues, sendo assim a sua antiga gangue de marginais passou a ser formada por um trio integrado por Jimbo,Dolph e Kearney como mostra na maior parte dos episódios.
Corky James "Jimbo" Jones - era o segundo do antigo quarteto de delinquentes menores de idade tornando-se com a saída de Nelson atualmente um trio marginal formado apenas por ele,Dolph e Kearney. Veste camisa preta com estampa de caveira (parecida com a do Justiceiro), gorro de lã, calças caqui e tênis da marca All Star.

Dolph - o terceiro do antigo quarteto de Nelson e atual integrante do trio que se formou com a retirada deste da gangue passando a ser composto apenas por ele, Jimbo e Kearney. Tem cabelos afro bem compridos, roupas de skate sem proteções e enormes dentes saltando fora da boca,é neto do Judeu Idoso que vive no Castelo dos Aposentados de Springfield e frequenta aulas de hebraico.

Kearney - o mais violento do antigo quarteto marginal de Nelson desde a saída desse um trio formado por ele,Jimbo e Dolph. Com seu aspecto skinhead, roupas rebeldes e jeito grosseiro de falar. "Estuda" com Nelson, Jimbo, Dolph, Milhouse e Bart (para infelicidade dos dois últimos) na Escola Elementar de Springfield. Tem um filho que é praticamente a versão menor dele, que aparece apenas uma vez mas que em outro episódio e seu irmão caçula cujo o nome é Keusleyembora refira-o mais como sendo apenas o seu filho.

Herman Larsons - ex-guerrilheiro. Neurótico de guerra, costuma dizer que perdeu o braço direito na Guerra do Golfo, mas na verdade isso aconteceu porque ele irresponsavelmente colocou o braço para fora do ônibus para fazer alguma idiotice há 10 anos. É um velho colega militar de Abraham Simpson e atualmente vive de negócio clandestino de armas e explosivos.

William "Crazed" Grimes - o único filho do já falecido Frank Grimes. Sedento de sangue, quer a todo custo assassinar Homer e vingar seu pai, cuja pessoa ele acredita ter morrido por culpa da mesma. William vive hoje na Penitenciária de Segurança Máxima de Springfield, onde estão - ou deveriam estar - os irmãos Terwilliger, Tony Gordo, Snake Jailbird e outros criminosos locais.

Lucille Botzkowski (Senhorita Botz) - babysitter ladra, reconhecida por Bart em um programa de televisão.

Gina Vendetil - delinquente menor de idade, que Bart conheceu na ocasião em que foi condenado ao Reformatório Juvenil de Springfield. Uma menina de personalidade áspera e cheia de marra, chegou a amar Bart ao mesmo tempo em que o ameaçava e até agredia.

Ugolin e César - Dois bandidos que já fizeram o Bart comer pão amassado e trabalhar igual a um condenado.


Jack Crowley - É um criminoso que foi preso na Prisão estadual de Waterville por disparar no Apu. Marge descobre mais tarde que ele foi preso pelo menos uma outra vez por um incidente envolvendo um jovem casal e um trator. Ele participou do rodeio da prisão onde Homer machucou as costas.Crowley é visto por Marge como um artista talentoso e conturbado, mas boa pessoa. Marge confia nele incondicionalmente no começo, mas depois vê que ele é má pessoa, quando queima o mural da escola e o carro de Skinner.

0 comentários:

Postar um comentário