Após um disputado leilão entre cinco emissoras de TV a cabo norte-americana, a FXX comprou os direitos de exibição de reprises da série Os Simpsons por US$ 750 milhões, o mais caro negócio desta natureza na história da televisão. É também o primeiro que inclui direitos de exibição digital.
Negociado pela 20th Century Fox, que transmite a animação desde a sua estreia em 1989, o valor do contrato se explica pelo volume de episódios da atração - são 530, de 24 temporadas, até a estreia no FXX, em agosto de 2014.
Serão 574 episódios de 21 minutos até setembro de 2015. De acordo com fontes do site Deadline, cada episódio foi negociado por um valor de US$ 1,2 milhões por semana, e a duração do acordo pode ter até uma década.
"Os Simpsons é indisputavelmente um dos melhores programas da história da televisão", disse o CEO da FX Networks, John Landgraf, ao anunciar a compra. "Foi uma negociação difícil, longa e complicada e eu dou crédito à diligência de Chuck Satler foi conseguir realizá-la", conclui.
0 comentários:
Postar um comentário